I Seminário Bebês no Museu ocorre em agosto em São Paulo

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Bebês no Museu: Experiências, que acontece na Casa das Rosas nos dias 6, 7 e 8 de agosto. Organizado pelo Museu Lasar Segall (Ibram) e a Casa das Rosas (Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo), a proposta é somar experiências, aprofundar os estudos no tema e registrar as ações já realizadas através de cursos, falas e novas ações.

O seminário será conduzido pelo Educativo do Museu Lasar Segall – vencedor do prêmio “Melhores Práticas do CECA/ICOM”, do Conselho Nacional dos Museus, com o projeto “Bebês no Museu” – e o da Casa das Rosas. O objetivo é discutir as experiências que cada instituição vem desenvolvendo destinadas à visitação de bebês em museus e instituições culturais. A organização sugere algumas questões a serem levantadas: Será que as crianças de hoje frequentam museus? Como? Com quem? O que será que elas pensam ou imaginam acerca desses espaços? Será que nesses ambientes são estimuladas á construção do conhecimento? As crianças são protagonistas ou figurantes das ações educativas?

O público-alvo para o seminário são educadores que atuam em museus e espaços expositivos, educadores sociais, professores de Educação Infantil da rede pública e particular, estudantes além das famílias com bebês e interessados no assunto.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail educa@mls.gov.br ou educativo@casadasrosas.org.br até dia 22/7. A lista dos selecionados sairá no site da Casa das Rosas no dia 24 de julho, lembrando que haverá certificado eletrônico de participação.

Confira a programação completa aqui.

Mais informações:
Casa das Rosas