“GRIÔS” A Jornada dos Mestres da Nossa Cultura.

Nome da Instituição: Museu Histórico Delfim Moreira

Responsáveis pelo projeto: Gersonita Ramos da Silva Fernandes

Sonia Maria da Silva

Objetivo: Mobilizar todos os cidadãos á compreender a importância do papel dos grandes agentes cultural na construção da História Social da memória de um povo, através das atividades propostas. A Jornada Mineira do Patrimônio Cultural: pretendeu levar a compreensão da importância do desempenho dos grandes mestres na construção do patrimônio cultural e enfatizar como é relevante cultivar na memória social o respeito pelos valores deixados pelos Gordões da História.

Período de realização: Realização do Evento: 16/09 a 20/09/13

As ações foram realizadas por períodos:

16/09  as 19horas  – Roda de Viola

17/09 as 13horas  – Documentário sobre a Capoeira

18/09 as 13horas  – Oficina de Capoeira

19/09 as 8horas    – Objetos da Capoeira

20/09  as 19horas – Roda de Capoeira

Públicos atingidos: Alunos das Escolas Municipais, Escolas particulares, professores e cidadãos da comunidade.

Descrição da ação: 16/09  as 19horas  – Roda de Viola         Colaboradores:  Violeiros

17/09 as 13horas  – Documentário sobre a Capoeira      Colaboradores: Integrantes do Projeto Cultura Afro Santarritense.

18/09 as 13horas  – Oficina de Capoeira     Colaboradores: Integrantes do Projeto Cultura Afro Santarritense.

19/09 as 8horas    – Objetos da Capoeira    Colaboradores: Integrantes do Projeto Cultura Afro Santarritense.

20/09  as 19horas – Roda de Capoeira    Colaboradores:  Integrantes do Projeto Cultura Afro Santarritense.

Metodologia:

Duração: entre 3 a 4 horas.

Recursos Utilizados: Roda de Viola entre Violeiros da Comunidade Municipal, Documentários, Oficinas, palestras, Roda de Capoeira,