Livros de educação para download gratuito

Nosso foco é educação em museus. Mas às vezes é impossível falar em educação sem pensar em nomes importantes como Paulo Freire, Darcy Ribeiro, Gustavo Capanema, Anton Makarenko, John Dewey e Piaget. É comum utilizarmos teorias ou ideias de alguns pensadores para embasar nossas ações educativas no museu.

Nesse sentido, divulgamos um site bem bacana disponibilizado pelo Ministério da Educação em parceria com a Unesco e a Fundação Joaquim Nabuco. Ao clicar aqui você tem acesso ao download gratuito da Coleção Educadores, com uma série de 62 livros sobre personalidades da educação. Você pode encontrar ensaios bibliográficos sobre 30 pensadores brasileiros e 30 estrangeiros, mais dois importantes documentos que marcaram a história da educação no Brasil – O Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, de 1932 e Educadores, de 1959.

Divirta-se!