Inscrições prorrogadas até o dia 05 de setembro para o curso de Especialização Mediação em Arte, Cultura e Educação

O curso de especialização Mediação em Arte, Cultura e Educação, oferecido pela Escola Guignard-UEMG, vem responder à crescente demanda por formação de profissionais capacitados para atuar na interface entre arte, cultura e educação. À medida que a integração entre esses campos passa a ocupar um lugar central nas práticas de desenvolvimento humano, organizando ações que buscam promover a cidadania, a memória e as transformações sociais, abrem-se novas perspectivas de trabalho e de investigação. Amparadas por uma série de documentos legais e programas oficiais – Plano Nacional de Cultura, Programa Mais Cultura nas Escolas, Parâmetros Curriculares Nacionais em Arte, Programa Nacional de Educação Museal, etc. – as oportunidades de mediação estão em toda parte: escolas, museus, centros culturais, ONGs, Conselhos Municipais de Cultura, entidades e programas ligados à preservação do Patrimônio Histórico e Cultural e à diversidade cultural, etc. O programa do curso busca fazer face a essa diversidade de contextos, adotando para isso uma abordagem interdisciplinar. A carga horária do curso totaliza 390 horas/aula, sendo que quinze dessas são dedicadas à orientação individual da monografia de conclusão de curso. O corpo docente é formado por doutores e mestres, todos com experiência acadêmica e profissional nas áreas do curso.

Titulação: Especialização
Número de vagas: 40
Duração: 24 meses

Dias e horários: quintas e sextas-feiras das 19h às 22h30 e sábado de 9h às 12h30
Local: Escola Guignard, Belo Horizonte – Universidade do Estado de Minas Gerais.
Informações: arteecultura@uemg.br (31) 3194-9308