Lançamento do Banco de Projetos Educativos em Museus

Como um dos desdobramentos das discussões do Programa Nacional de Educação Museal (IBRAM), decidimos criar um banco público de iniciativas exitosas em educação museal. Assim, convidamos todos a compartilhar conosco as atividades e ações educativas aplicadas por vocês em sua atuação profissional no campo de educação museal.

Nossa ideia é montar um banco de projetos educativos desenvolvidos na área de museus, visando justamente a troca de experiências, de ideias e propostas que possam contribuir para o fortalecimento de ações educativas nos museus brasileiros e processos museais, como os Pontos de Memória.

Aqui  vocês podem encontrar uma ficha para cadastro de ações educativas. Contamos com a sua contribuição para a criação deste banco de projetos, que ficará disponível no Blog do Pnem.

Vale destacar que os autores são responsáveis pelas informações enviadas e que a autoria será resguardada no momento da publicação dos projetos no blog.

Envie a ficha preenchida com o seu projeto para pnem@museus.gov.br

Contamos com a contribuição de tod@s!!!

Equipe do Programa Nacional de Educação Museal

1 comentário em “Lançamento do Banco de Projetos Educativos em Museus”

1. Hoje dia 29 de abril estamos recebendo o Bonde de Vila Velha datado em 1912 totalmente restaurado, o fato acrescenta um novo sopro de vida, na história da cidade mais antiga do Brasil.

Carlos Francisco da Silva,
    Articulador PNM no Estado do Espirito Santo.