Educação Museal no Programa Mais Cultura nas Escolas

Foi divulgada, na última quinta feira (13/02), mais uma lista de escolas selecionadas para o Programa Mais Cultura nas Escolas.

No total, o Programa recebeu mais de 14.000 projetos e já contemplou 1.448 escolas distribuídas em todo o território nacional.

Os nove eixos temáticos estabelecidos pelo programa são: Criação, Circulação e Difusão da Produção Artística; Cultura Afro-brasileira; Promoção Cultural e Pedagógicas em Espaços Culturais; Educação Patrimonial; Tradição oral; Cultura Digital e Comunicação; Educação Museal; Culturas Indígenas; e Residências Artísticas para Pesquisa e Experimentação nas Escolas. Cada um dos projetos inscritos poderia dialogar com um ou mais eixos. Desse modo, o Mais Cultura nas Escolas procura incentivar o diálogo entre as várias linguagens artísticas e a diversidade da cultura brasileira.

O eixo mais procurado foi o de Criação, Circulação e Difusão da Produção Artística, com 10.070 projetos inscritos, seguido do eixo Cultura Afro-Brasileira, que recebeu 3.937 inscrições.

O eixo de Educação Museal teve 982 projetos apresentados. Dentre eles, foi aprovado o projeto da Escola Estadual Idalina Horta Galvão (MG) em parceria com o Museu Regional de São João del-Rei, do Instituto Brasileiro de Museus.

Mais da metade das escolas inscritas estão localizadas no Nordeste (54%), seguidas do Sudeste 916%), Norte (14%), Sul (10%) e Centro Oeste (6%). Bahia, Maranhão e Pernambuco configuram-se como estados com maior participação nas inscrições do Programa.

Para conferir a lista completa de escola selecionadas e ter mais informações: http://www.cultura.gov.br/maisculturanasescolas