Parceria com CAMP Mangueira – visitas mediadas e produção de artigo sobre a experiência das visitas

Nome da Instituição: Museu da Chácara do Céu/Ibram

Responsáveis pelo projeto: Fernanda Santana Rabello de Castro e Ozias de Jesus Soares

Objetivo: Realizar projeto continuado de formação integrada com estudantes e estagiários de cursos profissionalizantes, inserindo a arte e a cultura no contexto de sua formação em parceria com a ONG Camp Mangueira.Elaborar artigo relatando a experiência vivida.

Período de realização: Iniciada em março de 2013. Durará até novembro de 2013.

Públicos atingidos: Estudantes/ estagiários de cursos profissionalizantes matriculado na ONG Camp Mangueira

Descrição da ação: Visita dos alunos ao museu, sem mediação.

Após a visita em cada sala, é feito um debate sobre perguntas, curiosidades e observações que os alunos tenham sobre espaço, história e obras do museu.

Avaliação da visita em seu encerramento.

Coleta de dados sobre os efeitos da visita entre os alunos.

Elaboração de artigo em conjunto entre os educadores das duas instituições parceiras.

Para mais informações acesse o Blog do Museu Chácara do Céu.