Santa Catarina discute o Documento Preliminar do PNEM

Aconteceu no dia 28 de abril de 2014, em Florianópolis, o encontro  da Rede de Educadores em Museus de Santa Catarina (REM/SC) para  a discussão e a sugestão de alterações no  “Documento Preliminar do Programa Nacional de Educação Museal – PNEM”.

GT Museus e Comunidade

O encontro contou com a presença de Rita Matos Coitinho, coordenadora do GT Estudos e Pesquisas do PNEM, Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), assim como a participação muito significativa de mais de 70  pessoas, especialmente de  profissionais de museus e estudantes do Curso de Museologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

GT de Gestão

Após a apresentação do PNEM e da metodologia de elaboração do Documento Preliminar, os presentes foram divididos em grupos de trabalho a partir dos eixos temáticos do Programa. Cada GT contou com um coordenador para mediar o debate e colher as propostas para o Documento Preliminar.

Em um terceiro momento do encontro, todos se reuniram para realizar a plenária para aprovação das propostas discutidas em cada GT. No entanto, diante do horário já avançado e não foi possível discutir todas as sugestões de encaminhamentos para a finalização dos trabalhos. Assim,  em breve  será definida uma data para um próximo encontro, que será amplamente divulgada para que todos(as) possam se agendar.

Para saber mais sobre como foi o Encontro do PNEM em Santa Catarina, ver mais fotos e ter maiores informações sobre as atividades da REM-SC, acesse o blog http://www.remsc.blogspot.com.br/