IV Encontro da REM-Goiás

No dia 30/03, às 19h, será realizado o IV Encontro da Rede de Educadores de Museus de Goiás. O evento será sediado no Mini Auditório Luis Palacín – Faculdade de Ciências Sociais da UFG.

A convidada especial para este encontro é a Professora Dra. Ema Pires, da Universidade de Évora – Portugal, que fará uma palestra com o tema “Patrimônio cultural, turismo e apropriação social do espaço”.

Ema Pires é antropóloga e professora na Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora. Tendo feito trabalho de campo em contextos asiáticos e europeus (Portugal, Malásia e Singapura), interessa-se pela apropriação social de formas construídas, processos de patrimonialização, turismo e políticas do espaço, em contextos coloniais e contemporâneos. É pesquisadora integrada da CRIA-IUL (no grupo de pesquisa sobre Práticas e Políticas da Cultura).

Haverá distribuição de certificados.