Aliança Americana de Museus tem inscrições abertas para bolsas

aam-logo-1A Aliança Americana de Museus (AAM) está com inscrições abertas para seu programa de bolsas internacionais 2015. Apoiadas pela Fundação Getty, as bolsas se destinam a profissionais de museus da arte dos países emergentes para participação na Reunião Anual da AAM, que será realizada em Atlanta (EUA), entre 26 e 29 de abril do ano que vem.

Com a participação de cerca de 5 mil profissionais de museus dos Estados Unidos e mais de 50 países, a Reunião Anual é o maior encontro de profissionais de museus do mundo. A conferência de 2015, na qual será explorado o tema “O Valor Social dos Museus”, oferecerá mais de 150 sessões sobre estudos de caso de operações e práticas de museus inovadoras ao redor do mundo e discussões temáticas de importância global.

As bolsas incluem inscrição na conferência completa, um ano como membro individual da AAM, custeamento de passagem aérea e diárias e sessão de orientação no local exclusivamente para os bolsistas internacionais, entre outras vantagens. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de dezembro aqui. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através do endereço eletrônicointernational@aam-us.org.

Fonte: ASCOM/Ibram