Curso ‘Educação em Instituições Culturais’ tem início em Piracicaba (SP)

Começa na próxima sexta-feira (10/4), no Museu Prudente de Morais, em Piracicaba (SP), a segunda edição do curso “Educação em Instituições Culturais”, realizado pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e o Museu da Língua Portuguesa. A primeira palestra, que será aberta ao público, terá como tema “Educação em Museus” e abordará a importância da ação educativa em museus e a formação de um contexto colaborativo.

O programa também contará com estágio técnico sobre experiência no espaço museal e sistematização de conceitos (30/4), oficinas de “Educação Patrimonial” (8/5), “Atividades Educativas – Conceitos e Práticas” (29/5), “Jogos e Outras Formas de Mediação” (10/6) e “Materiais Educativos” (30/6), além da palestra “Estruturação de um Núcleo de Ações Educativas/Construção de Parcerias e Redes Colaborativas” (15/7).

De acordo com o diretor do Sistema Estadual de Museus, Davidson Kaseker, “o curso de formação continuada buscará refletir sobre um conjunto de práticas e conceitos vinculados à educação patrimonial e à educação em museus e, por meio dessas abordagens, serão delineadas as possíveis atividades educativas, de acordo com as especificidades de cada instituição.”

Na última semana, o SISEM-SP disponibilizou na sua página oficial na internet (www.sisemsp.org.br) a lista com os 25 selecionados para participar do curso. A participação nas palestras, entretanto, é aberta ao público em geral. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3339-8208 | (19) 3422-3069.