Curso Programa Educativo e Cultural – Museu das Bandeiras

A programação da 13a Primavera de Museus do Museu das Bandeiras, na Cidade de Goiás contou com a realização do Curso sobre elaboração de Programa Educativo e Cultural, ministrado pelas educadoras Ruth Vaz, do Muban, e Fernanda Castro, do Museu Histórico Nacional.

Com a participação de educadores museais, professores do ensino básico, pesquisadores e produtores culturais, o curso mobilizou profissionais para a discussão sobre Políticas Educacionais em museus e instituições culturais, conforme orientações da Política Nacional de Educacao Museal.

Além de espaço de formação , o curso propiciou aos participantes contribuírem para a prática educativa da instituição com a iniciativa de discutir o processo participativo de construção do PEC dos museus do Ibram em Goiás, em consonância com o Plano Museológico da instituição.