Encontro Regional do PNEM acontece sexta-feira em Bélem/PA

No dia 17 de outubro (sexta-feira), Belém discutirá diretrizes e estratégias do documento preliminar do Programa Nacional de Educação Museal – PNEM.

O Museu de Arte de Belém sediará o encontro que acontecerá ao longo de todo o dia e conta com a coordenadora de GT do PNEM Daniele de Sá Alves para apresentar a metodologia do Programa.

A cidade, que será sede do Fórum Nacional de Museus em novembro, passa a fazer parte da discussão democrática para fortalecer as práticas educacionais em instituições museológicas e outros espaços museais, a dimensão educativa em todos os espaços do museu e subsidiar a atuação dos educadores. Outro objetivo do evento é incentivar a construção da Rede de Educadores de Museus do Estado do Pará.