PNEM

Ana Maria

Respostas no Fórum

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Setor/área/coordenação/departamento educacional #1072
    Ana Maria
    Membro

    Cada museu é diferente em estruturas , disponibilidade de pessoal e recursos financeiros. Penso que seria interessante o IBRAM fazer um levantamento de todos os seus museus para que se constatasse qual a real necessidade de cada um deles para que o setor de educação pudesse funcionar bem.

    em resposta a: Qual o lugar da educação museal? #970
    Ana Maria
    Membro

    Para mim, a educação museal vai muito além do tema das exposições, pois foi realçada ultimamente a função social que o museu possui. Portanto, ela engloba a  educação integral do cidadão, procurando dar oportunidade para que ele possa adquirir habilidades que lhe permita a participação na sua comunidade. Discutindo problemas , sugerindo soluções, participando da cultura local.

    em resposta a: Financiamento de ações educativas #968
    Ana Maria
    Membro

    Concordo com Fernanda Castro. Os setores educativos deveriam ter uma verba destinada a eles, pois assim estaria garantido o mínimo necessário para o seu bom funcionamento. Essa verba poderia ser pequena, somente para se adquirir materiais básicos para a realização das ações educativas e para projeto maiores haveria as parcerias e patrocínios.

    em resposta a: Fortalecimento do educador de museus #477
    Ana Maria
    Membro

    capacitação com encontros e troca de experiências seria muito bom para o enriquecimento das práticas educativas em museus.

    em resposta a: Setor/área/coordenação/departamento educacional #471
    Ana Maria
    Membro

    Todos reconhecem a importância do setor/área de educação em museus, porém é necessário que este setor tenha uma certa estrutura para um bom funcionamento. Capacitação de profissionais, financiamento para projetos, pessoal capacitado, espaço físico adequado são alguns dos ítens básicos ao bom funcionamento do setor.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)