Ibram lança edital Darcy Ribeiro 2015!

Em sua 6ª Edição, o edital Darcy Ribeiro irá premiar nove práticas e ações de educação museal, que por meio das diversas relações de mediação com os públicos, convidem à apropriação, em sentido amplo, do patrimônio cultural, valorizando-o e promovendo sua preservação.

Cada iniciativa premiada receberá R$ 10.000,00 (dez mil reais), que deverão ser empregados exclusivamente nas ações e projetos educacionais dos museus, seja no próprio projeto concorrido ou em outras práticas e ações de educação museal.

Poderão concorrer ao prêmio instituições museais públicas das esferas estaduais e municipais; órgãos ou entidades públicas nas esferas estaduais e municipais que possuam em sua estrutura unidades museais; e instituições museais de direito privado sem fins lucrativos. Cada entidade concorrente poderá participar com apenas 01 (uma) ação educativa, realizada em 2012, 2013 ou 2014.

As inscrições estarão abertas até o dia 23 de outubro de 2015 e serão realizadas gratuitamente por meio do Sistema SalicWeb, disponíveis no site do Ibram em www.museus.gov.br.

Leia o Edital na íntegra aqui.