Ibermuseus lança edital de Educação em Museus

O Blog do PNEM divulga mais uma oportunidade de fomento na área de Educação Museal. Estão abertas as incrições da IV edição do Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus, do Programa Ibermuseus, entre os dias 16 de setembro e 31 de outubro de 2013. A novidade esse ano é a premiação tanto para projetos já realizados quanto aqueles em fase de planejamento, o valor dos prêmios varia de U$5.000 (cinco mil dólares) a U$10.000 (dez mil dólares).

Com sede em Brasília, Ibermuseus é o programa intergovernamental de cooperação em políticas públicas para os museus no Espaço Cultural Ibero-Americano. Em suas três edições, o Programa já premiou 16 projetos na Ibero-América, além de incorporar 60 experiências exitosas ao Banco Ibero-Americano de Boas Práticas em Educação e Museus. Conheça mais sobre o prêmio e suas edições anteriores.

O Prêmio tem como objetivo reconhecer, premiar e dar visibilidade às boas práticas em ação educativa promovidas pelos museus e instituições afins. Será dada especial atenção aos projetos que promovam o desenvolvimento e a coesão social com a utilização do patrimônio museológico como recurso educativo, reafirmando a responsabilidade dos museus como agentes essenciais para o desenvolvimento humano e social. Serão considerados como critérios de avaliação o impacto sócio-cultural, a valorização da diversidade cultural, o caráter participativo e descentralizador, a sustentabilidade das ações e a existência de indicadores e meios de avaliação dos resultados.

Para acessar o Edital, clique aqui.
Formulário de Inscrição para a Categoria 1 (projetos realizados)
Formulário de Inscrição para a Categoria 2 (projetos a realizar)