O livro Que público é esse? tem lançamento na Estação Pinacoteca

Foi lançado no dia 7 de maio (terça-feira), às 13h, na Estação Pinacoteca, o livro Que público é esse? Formação de público de museus e centros culturais, da empresa Percebe, com a presença das autoras Luciana Conrado Martins (Org.), Ana Maria Navas, Djana Contier e Maria Paula Correia de Souza.

O livro, financiado pelo Instituto Votorantim por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria do estado da Cultura, traça um abrangente panorama da educação em museus e centros culturais, propondo descobrir as características de cada museu, compreender melhor os visitantes e saber como planejar e executar ações educativas em exposições.

A tiragem da obra é de 1,5 mil exemplares que serão distribuídos para os museus do Estado de São Paulo. No lançamento, o Gerente Geral do Instituto Votorantim, Rafael Gioielli, falou sobre a democratização do acesso a bens e espaços culturais e as razões que levaram ao patrocínio do projeto.

A diretora da Percebe, Luciana Martins, contou sobre o conteúdo do livro e também apresentou Maria Ignez Mantovani Franco, presidente do ICOM/Brasil e Diretora da Expomus, que abriu o curso Que público é esse? com uma aula inaugural sobre educação e museus. Na data, as autoras distribuiram 100 unidades autografadas.

Em breve, uma versão em PDF do livro ficará disponível para download no site da Percebe (www.percebeeduca.com.br).

Fonte: divulgação por e-mail