Educação museal é o tema da 12ª Primavera de Museus

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Em 2018, a 12ª edição da Primavera de Museus celebra a educação museal. Tradicionalmente, a Primavera é uma temporada de eventos organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) com o intuito de inspirar atividades e fomentar programações temáticas em museus e centros culturais em todo o Brasil.

“Celebrando a educação em museus” será o mote da 12ª Primavera dos Museus, que acontece de 17 a 23 de setembro. Instituições interessadas em participar da ação já podem inscrever atividades relacionadas ao tema. A inscrição pode ser realizada até o dia 9 de agosto.

Espaços plurais que propiciam vivências diversas e trocas constantes de conhecimentos e experiências, os museus são permeados pela educação, e sua prática desempenha importante papel na dinamização dos espaços museais.

No dia 20/07, o Ibram disponibilizou o texto de referência sobre o mote da Primavera dos Museus. Dúvidas sobre a ação podem ser enviadas para o endereço eletrônico primavera@museus.gov.br.