Rio de Janeiro realiza o III Encontro Regional do PNEM

A Rede de Educadores em Museus do Rio de Janeiro (REM/RJ) e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) promovem o III Encontro Regional do PNEM RJ para a discussão do Documento Preliminar do Programa Nacional de Educação Museal.

A consulta pública do PNEM pretende realizar uma discussão democrática das diretrizes voltadas aos museus e processos museais para favorecer a realização das práticas educacionais em instituições museológicas e outros espaços museais, fortalecer a dimensão educativa em todos os espaços do museu e subsidiar a atuação dos educadores.

O evento será realizado no dia 13/10/2014, de 9h às 14h, no Museu da República. A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia!