Encontro de educadores de museus em Juiz de Fora discute o PNEM

O Programa Nacional de Educação Museal foi tema de debate durante o Encontro de Educadores de Museus Brasileiros, realizado no Museu de Arte Murilo Mendes, em Juiz de Fora.

O evento contou com a participação de representantes das seguintes instituições: Museu Regional de São João del-Rei, Museu Mariano Procópio, Secretaria Municipal de Educação de Juiz de Fora, Universidade Federal de Juiz de Fora e Centro de Ensino Superior – CES/JF.

O encontro foi coordenado por Daniele de Sá Alves (coordenadora do eixo de Gestão) com a presença de Kátia Frecheiras (coordenadora do eixo Formação, capacitação e qualificação), que apresentaram o Documento Preliminar do PNEM e deram todo um histórico da elaboração do Programa, desde os debates realizados por meio deste Blog até a etapa em que estamos, de coleta de propostas de adendos às estratégias e ações em Encontros Regionais.

O próximo encontro para a realização da plenária do PNEM, para acréscimo e modificações no DOCUMENTO PRELIMINAR ficou agendado para o dia 13 de maio (terça feira) no horário de 9h às 17h no mesmo local – Museu de Arte Murilo Mendes.