Eventos de divulgação do caderno da PNEM

Entre os dias 17 a 23 de Setembro acontecerá a 12° edição da Primavera de Museus em todo o país e tem como tema “Celebrando a educação em museus”. Entre as atividades, ocorrerão apresentações do caderno da PNEM em eventos a serem realizados em diversas instituições que apresentarão o caderno em palestras, debates, mesas redondas etc.

A publicação reúne os princípios e diretrizes da mais nova política pública voltada ao setor de museus brasileiro, instituída no ano passado, trazendo ainda um breve histórico da educação museal no Brasil, um resumo do processo de construção participativa da PNEM e conceitos-chave que devem guiar o trabalho nesta área.

É possível pode verificar no mapa os estados que incluirão a atividade, assim como as instituições e datas da apresentação do caderno da PNEM.