UFMG oferece mestrado profissional em educação museal

A Universidade Federal de Minas Gerais abre uma grande oportunidade para professores e profissionais da área de museus: o Programa Promestre – Mestrado Profissional – Educação e Docência.

O Programa Promestre tem como objetivo desenvolver conhecimento e formar profissionais capacitados para a avaliação e produção de materiais didáticos, criação e aprimoramento de novas metodologias e tecnologias de ensino.

Dentre suas 7 linhas de pesquisa, destacamos aqui que mais interessa ao nosso campo: Educação em Museus e Centros de Ciências.

A proposta desta linha é bem interessante, pois abarca pesquisas sobre públicos, percepções e impactos das ações educativas e de formação científica em museus e espaços de ciências. Estudos sobre funções, modelos e os desafios da educação museal, bem como análise das formas de interação e de mediação na formação cultural também serão contempladas pelo Programa.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 25 de novembro e o edital você confere aqui: Edital promestre 2013.

Para maiores informações sobre o Promestre, a UFMG, a Linha de Pesquisa e o Processo Seletivo, acesse o site: