PNEM

SISEM-SP abre inscrições para curso gratuito a distância para qualificação na área de museologia

Estão abertas as inscrições para o curso a distância destinado aos profissionais de museus. Realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e da Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), o curso abordará o trabalho em museus buscando ser aplicável ao dia a dia. Entre os temas a serem abordados está o papel das instituições museológicas, a ética profissional, conservação de acervo, acolhimento de visitantes,  gestão e educação museal. O cadastro para concorrer à vaga deve ser feito até 18 de setembro de 2014, no site http://www.acamportinari.org/cursoead/.

Fundamentado no manual prático de como gerir museus do Icom (Conselho Internacional de Museus) e da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o curso “Introdução ao Trabalho em Museus” tem o objetivo de auxiliar e qualificar os profissionais e dirigentes de instituições museológicas nas diversas frentes de trabalho desenvolvidas nos museus, com o objetivo de ampliar os diálogos, o uso de termos comuns e a atuação colaborativa.

O curso livre tem carga horária de 120 horas, distribuídas ao longo de 10 semanas. Nesta quarta edição do curso, haverá duas turmas simultâneas, totalizando 100 vagas gratuitas. As aulas começam em 29 de setembro de 2014.

Mais informações em:
http://www.acamportinari.org/cursoead/
(11)3339-8208

Deixe um comentário