6 ideias sobre “Contato

  1. Parabéns pela iniciativa! Precisávamos de um espaço como este, espero contribuir.

  2. Agradeço a oportunidade e iniciativa,espero fazer o melhor!

  3. Acho muito boa esta abertura do IBRAM a todos os interesados em Artes / Arte-Educação, gostaria de sugerir como Professor de Artes no Municipio de Nilópolis, RJ, a “Ida Cultural” , com um maior apoio do Governo Federal. Seria uma facilitação no aluguel de ônibus nas empresas particulares, que teriam por sua vez descontos em impostos e outros incentivos fiscais..
    Pois neste Município, além da distância do centro do Rio de Janeiro, há uma dificuldade imensa para conseguirmos ônibus e levar os alunos aos Museus. E às vezes não podemos contar com os ônibus gratuitos de alguns centros culturais
    Bem como a confecção de material como imagens em tamanho A3 para distribuição as escolas, hoje em dia dou aula, utilizando meus livros, imagens que baixo na internet e videos do youtube, Arte nas escolas, principalmentes nas municipais não possuem livros didáticos e a falta deste material é crucial no Ensino.

    Obrigado

    Ronaldo Oliveira

  4. Parabenizo o IBRAM por mais essa iniciativa. Que ela traga bons frutos para todos. A formação para a educação museal é importantíssima. Destaco a questão da participação das Escolas dos equipamentos museológicos, ainda muito incipiente. Mas vejo com bons olhos a inclusão da disciplina de Educação Patrimonial no Currículo. Será uma maneira de mostrar, através dos museus, a importância e o fortalecimento da relação Museu X Escola.

  5. Oi, Ozias!
    Ainda não li os textos, mas quero avisar que já estou em contato. Pretendo participar, primeiramente lendo e construindo um conceito mais consistente a respeito. Abçs, Moema.