Sobre o PNEM

Bem vindo ao Blog para a construção do Programa Nacional de Educação Museal – PNEM

Com o objetivo de constituir diretrizes para as ações de educadores e profissionais dos museus na área educacional, fortalecer o campo profissional e garantir condições mínimas para a realização das práticas educacionais nos museus e processos museais o Ibram promove consulta pública para construção do Programa Nacional de Educação Museal. Acesse o documento base do PNEM elaborado a partir de documentos de referência sobre a Educação Museal para iniciar a participação nesse processo.

A fim de democratizar esse debate foi estabelecida uma metodologia de discussão que envolve um momento virtual e outros presenciais. Esse espaço virtual – o Blog do PNEM – dispõe de fóruns organizados por Grupos de Trabalho divididos por 9 eixos e será aberto ao público.

A participação nos fóruns virtuais de discussão ficou aberta até o dia 07/04/2013. Agora você pode acessar a discussão realizadas nos seguintes Grupos de Trabalho virtuais e seus respectivos coordenadores:

A partir disso, o Ibram espera incentivar a discussão em todo território nacional e consolidar, a partir da construção coletiva, o documento definitivo do PNEM.