Coleções Criam Conexões: Resgatando a Memória dos Atletas santa-ritenses

Nome da Instituição: Museu “Histórico Delfim Moreira”

Responsáveis pelo projeto: Gersonita Ramos da Silva Fernandes

Nadiege Ribeiro do Vale Nogueira

Sonia Mria da Silva

Objetivo: Divulgar as ações do museu municipal e chamar os cidadãos a homenagear e resgatar a memória dos atletas de Santa Rita do Sapucaí.

Período de realização: A ação aconteceu no mês de maio de 2014 de 12 a 18/05 de 2014.

Públicos atingidos: O público alvo: Cidadãos da comunidade santa-ritense, alunos das Escolas Municipais, alunos das Escolas Particulares e turistas de diversas cidades circunvizinhas.

Descrição da ação: O desenvolvimento da ação educativa coincidiu com os festejos da Padroeira da cidade o que foi muito bom. Assim público considerável.

De 12 a 18/05 de 2014: Dia 12 a 18/05/2014 Das  8h as 16h: Exposição de fotos no museu e na fachada do Cine Santa Rita (Trajetória do futebol Santa-ritense )

As 14 h: Palestra: “Curiosidades do Corpo Humano” ministrada por Mayara Falsarella.

Recursos: Fotografias, expositores, fachada do Cine satã Rita, Palestrante e auxiliar.

Metodologia: O enfoque foi direcionado ao resgate a memória dos atletas ilustre de Santa Rita do Sapucaí e mostrar as curiosidades que dessa máquina que é o Corpo Humano.