Encontros com Professores no Museu de Arte

Nome da Instituição: Museu da Chácara do Céu

Responsáveis pelo projeto: Fernanda Santana Rabello de Castro

Ozias de Jesus Soares

Objetivo: O projeto Encontro com Professores no Museu de Arte oferece formação complementar e continuada através da realização de palestras sobre temas ligados ao acervo dos Museus Castro Maya, bem como temas ligados à história da arte, à educação em museus e à utilização do museu como espaço educativo parceiro de escolas e demais instituições educacionais. Com o objetivo de difundir os conhecimentos na área da educação e mediação em museus.

Públicos atingidos: Professores do ensino básico e profissionalizante.

Descrição da ação: Cada evento pode ter uma metodologia diferente.

Em geral são realizadas palestras com convidados seguidas de debates ou oficinas práticas de elaboração de atividades integradas entre museu e escola.

Os materiais educativos especiais para professores já foram apresentados (volumes 1 e 2) em mesas de debates.

O projeto também ocorre por demanda. Neste caso é realizado com profissionais de grupos os escolas específicas.

Para mais informações acesse o Blog do Museu Chácara do Céu.