Participação na Santa Rede – rede de instituições e produtores culturais de Santa Teresa

Nome da Instituição: Museu da Chácara do Céu

Objetivo:Reunir instituições e produtores culturais do bairro de Santa Teresa, onde o Museu da Chácara do Céu se insere para a troca de experiências, conhecimento mútuo e realização de projetos em conjunto.

Período de realização: A primeira reunião ocorreu durante a Semana de Museus no dia 16 de maio de 2013.

A rede segue com encontros mensais desde então.

Públicos atingidos: Instituições culturais e produtores do bairro de Santa Teresa e visitantes e moradores do bairro.

Descrição da ação: O Museu da Chácara do Céu em conjunto com o Museu Casa de Benjamin Constant, ambos do Ibram, tomaram a iniciativa de convocar uma rede de cultura em Santa Teresa, bairro em que estão situados. Por enquanto está em fase inicial a constituição da rede.

A ideia é que a partir do autoconhecimento e da troca de experiências entre seus membros surjam atividades coletivas e parcerias.

Está previsto o lançamento do blog www.santarede.blogspot.com.br, assim como a realização de uma feira de exposição das instituições/ produtores culturais do bairro.