Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Lucas Cuba MartinsMembro
Prezados,
Como estamos chegando ao final desta plataforma de debate, sugiro a consolidação dos pontos apresentados pelos colegas participantes, para que o coordenador deste GT possa submetê-los as instancias superiores.
Minha sugestão é criar uma política de registro das atividades, válida para todas as instituições, buscando:
Documentar, inventariar e arquivar as atividades educativas. Garantindo acesso a essas informações, auxiliando no desenvolvimento de outras instituições/projetos e também da própria instituição.
Vejo que em um primeiro momento essa política poderia ser discutida através de um blog, grupo de email ou algo assim até que uma publicação ou plataforma mais específica seja criada.
Att;
Lucas Cuba
Lucas Cuba MartinsMembroPrezados,
Tentando me interar melhor do assunto (rsrs), além da REM temos alguma outra rede?
Att;
Lucas Cuba Martins
Lucas Cuba MartinsMembroPrezados,
A colocação da Katia é excelente, creio que o contato dos novos profissionais, daqueles que vão começar a ” fazer museu” nas suas instituições, é de enorme importância, não só para a área educativa como para todas as áreas técnicas, conforme colocou a Katia, e penso também que muitas vezes para as administrativas.
Essa questão deve ser levada inclusive para o GT de ” Estágio Técnicos”; pois o estágio é antes de tudo aprendizado do dia-a-dia, é de fato conhecer o clima de trabalho e também os desafios que vão ser encontrados.
Att;
Lucas Cuba Martins
Lucas Cuba MartinsMembroPrezados,
Creio que a documentação e o arquivamento das atividades desenvolvidas são de fundamental importância para futuras avaliações, não só da instituição promotora como também de pesquisadores da área e de outras instituições com propostas semelhantes as já desenvolvidas.
Um sistema padrão para a organização e recuperação destes dados é o ideal, contribuindo desta forma ao fomento das atividades educativas e preservação destas memórias.
No Museu Histórico Nacional, estamos realizando a organização/inventário das atividades educativas, publicações e demais informações produzidas entre a década de 80 e o inicio de 2000.
Nosso objetivo é rememorar um pouco da história da Divisão Educativa do MHN, promovendo assim auxílio às propostas futuras.
Att;
Lucas Cuba Martins
-
AutorPosts