Dossiê Educação Museal – Museu Histórico Nacional

LANÇAMENTO MHN

O volume 52 dos Anais do Museu Histórico Nacional acabam de ser lançados e estão disponíveis gratuitamente para acesso e download.Nesta edição (capa), os Anais do MHN retomam o tema da educação museal em um dossiê organizado e apresentando por Fernanda Castro, doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense e integrante da equipe do Núcleo de Educação do MHN.

“Esse dossiê, acreditamos, deve ser tornar uma referência para pesquisadores que se interessam pelo tema da educação museal”, indica o Editorial da publicação. Além do dossiê, o volume traz ainda uma análise minuciosa sobre uniformes militares da Segunda Guerra Mundial, que compõem o acervo da Sociedade Polônia de Porto Alegre (RS).

Outra novidade trazida no volume 52 dos Anais do MHN é a nova periodicidade das edições, que passam a ser semestrais, graças ao formato digital que tornou o processo editorial mais ágil e dinâmico. Outras informações sobre os Anais do MHN podem ser obtidas pelo endereço eletrônico mhn.pesquisa@museus.gov.br

Para acessar o documento clique aqui