Live: Educação, museus e feminismos – REM/GO

Rede de Educadores em Museus de Goiás realizará nesta quarta-feira, 15 de julho às 19h no seu Instagram uma Live sobre Educação, museus e feminismos, com Camila Moraes e Mediação de Giovana Santo

Para fechar este ciclo do projeto Senta que lá vem Memória, teremos especialmente uma convidada que possui uma trajetória incrível com a Rede de Educadores em Museus de Goiás, sempre a fortalecendo. Além de muito querida por nossa gestão.

Camila Moraes Wichers é Arqueóloga e Museóloga, com doutorado (2012) em Arqueologia pelo Programa de Pós-Graduação do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo e doutorado em Museologia (2011) pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa. É professora do curso de Museologia e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Goiás.

Parte considerável de suas pesquisas aborda a identificação e a preservação dos patrimônios culturais e arqueológicos, destacando-se o diálogo com a Museologia Social e com a crítica feminista da ciência, bem como o desenvolvimento de processos educativos, visando a construção de experiências pautadas na interculturalidade crítica e na decolonialidade. Integra o Ser-Tão – Núcleo de Ensino, Extensão e Pesquisa em Gênero e Sexualidade FCS/UFG (@sertao.ufg).

Para acessar a página clique aqui

Fonte: REM-Go