Documento Preliminar do PNEM é discutido no Amazonas

Em 30 de março, os graduandos  do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), sob a responsabilidade da articuladora Ágida Maria Cavalcante dos Santos, (professora da universidade e coordenadora do curso), debateram o Documento Preliminar do PNEM. Os debates giraram em torno, principalmente, dos termos “museu acessível”, “museu inclusivo” e “acessibilidade”. Foi proposto um novo debate ainda para este semestre, com a proposta de promoção de uma palestra cujo tema seria “O museu como espaço histórico de produção e divulgação do conhecimento científico”, além da apresentação da dissertação de Mestrado “Museus, espaços promissores à divulgação da Ciência: o caso do Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas”, da professora doutora Carolina Gonçalves.

Texto: Cintya Callado (Coordenadora Técnica do PNEM)