Encontro Regional do PNEM no Maranhão estimula a discussão sobre educação nos museus do estado

O Encontro Regional do Programa Nacional de Educação Museal/PNEM no Maranhão contou com uma ampla participação de profissionais ligados aos museus, educação e cultura, tais como instituições museológicas municipais, estaduais e federais, universidades, secretarias de educação, associações culturais e pontos de memória. O encontro ocorreu nos dias 14 e 15 de outubro na Fundação da Memória Republicana Brasileira e possibilitou que o estado se integrasse na discussão do Programa Nacional de Educação nos Museus criada pelo IBRAM. Durante os dois dias os participantes discutiram o documento preliminar base do programa, por meio de grupos de trabalho, propondo algumas sugestões baseadas na realidade das instituições museológicas maranhenses. Já o dia 16 ficou disponível para os últimos encaminhamentos de sugestões através de e-mail. No encerramento ficou definido um novo encontro na primeira quinzena de novembro para dar início à formação da rede de educadores de museus do Maranhão. Ambas as propostas são abertas ao público interessado na área de educação nos museus.