Como um dos desdobramentos das discussões do Programa Nacional de Educação Museal (IBRAM), decidimos criar um banco público de iniciativas exitosas em educação museal. Assim, convidamos todos a compartilhar conosco as atividades e ações educativas aplicadas por vocês em sua atuação profissional no campo de educação museal.
Nossa ideia é montar um banco de projetos educativos desenvolvidos na área de museus, visando justamente a troca de experiências, de ideias e propostas que possam contribuir para o fortalecimento de ações educativas nos museus brasileiros e processos museais, como os Pontos de Memória.
Aqui vocês podem encontrar uma ficha para cadastro de ações educativas. Contamos com a sua contribuição para a criação deste banco de projetos, que ficará disponível no Blog do Pnem.
Vale destacar que os autores são responsáveis pelas informações enviadas e que a autoria será resguardada no momento da publicação dos projetos no blog.
Envie a ficha preenchida com o seu projeto para pnem@museus.gov.br
Contamos com a contribuição de tod@s!!!
Equipe do Programa Nacional de Educação Museal
Hoje dia 29 de abril estamos recebendo o Bonde de Vila Velha datado em 1912 totalmente restaurado, o fato acrescenta um novo sopro de vida, na história da cidade mais antiga do Brasil.
Carlos Francisco da Silva,
Articulador PNM no Estado do Espirito Santo.