Programa Saber Museu em Números

O Programa Saber Museu completou neste mês 100 mil visualizações! Estamos muito felizes com esse alcance e trabalhando duro para trazer mais cursos e materiais instrucionais para a comunidade museológica.

Nossa missão é capacitar os interessados na área, e podemos ver, por meio de dados e estatísticas que o nosso objetivo está sendo realizado. No momento estamos com 128 mil visualizações e mais de 34 mil visitantes de diversos países.

O site do Saber Museu foi visualizado em 5 continentes e 53 países. As 5 nações que mais acessam o site respectivamente são: Brasil, Estados Unidos, Portugal, Argentina e Espanha. No Brasil, as cidades que mais acessam são as capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.

Os cursos também estão bombando, recebemos muitos elogios. Não é por acaso que eles são o material preferido dos usuários, foram criados com muito carinho por nossos técnicos e muitos outros profissionais que atuam no campo museológico brasileiro e colaboram para que o conhecimento construído ao longo de suas trajetórias sirva ao desenvolvimento e qualificação da atuação dos profissionais dos nossos museus.

No momento o curso mais acessado é o de Conservação Preventiva para Acervos Museológicos com 3917 inscritos. Em segundo temos o curso Para Fazer uma Exposição com 3689 inscritos, em terceiro o de Plano Museológico: Planejamento Estratégico para Museus com 3463 inscritos e em quarto o de Acessibilidade em Museus com 2632. O curso de Documentação de Acervo Museológico ainda não tem dados atualizados, sendo o ultimo curso lançado.

A equipe do Saber Museu agradece a todos que participam e utilizam os materiais disponíveis. Nosso acervo de materiais está sendo constantemente ampliado para contemplar as necessidades de nossos públicos e para capacitar e qualificar cada vez mais pessoas!