13° Primavera dos Museus

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) apresenta a 13° Primavera dos Museus, evento organizado anualmente para incentivar o debate e desenvolver atividades em diversos museus do país, como seminários, exposições, oficinas, visitas mediadas, exibições de filmes, palestras e outros.

A edição deste ano, será realizada entres os dias 23 a 29 de setembro, tem como tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”. O conteúdo permite explorar os aspectos do cotidiano museológico aplicados aos diversos métodos aos quais as coleções são submetidas no constante processo de formação, organização, conservação e exposição para interação e também como o fortalecimento da relação públicos/museu a partir da ótica da preservação enquanto ato compartilhado entre o cidadão e o seu bem cultural.

A programação do evento pode ser encontrada no site do Ibram pelo endereço http://programacao.museus.gov.br/. Mais informações sobre o tema podem ser vistas clicando aqui.

Venha ver os museus florescendo nessa primavera!